Nesses casos, os implantes são uma excelente opção para repor os dentes naturais, buscando a maior aproximação à anatomia, cor, textura dos dentes naturais.
Dependendo do caso, pode-se optar pela confecção de um implante unitário quando houve apenas uma perda. Pode-se confeccionar uma prótese total sobre quatro implantes, quando há grande perda dentária. Enfim, os tratamentos são mútltiplos e cada caso tem uma indicação diferente.
Na primeira consulta, paciente e dentista irão conversar sobre todas as opções de tratamento, prioridades, necessidades, estética, valores, tempo de tratamento e prognóstico. A partir dessa conversa, o paciente será encaminhado para alguns exames como radiografias e tomografias da maxila e/ou mandíbula.
Há a possibilidade de o paciente necessitar de enxerto ósseo para poder ancorar os implantes. Isso ocorre naqueles casos em que a perda dentária ocorreu há muitos anos e o osso de suporte foi reabsorvido pelo organismo. Caso seja necessário realizar o enxerto, o dentista irá explicar como será feito. Quais áreas serão doadoras de osso e quais serão receptoras.
Normalmente, quando se faz enxerto ósseo, deve-se esperar alguns meses para poder colocar os implantes. Enquanto se aguarda esse período o paciente usa uma prótese provisória. Em casos raros, é necessário algum tempo sem a utilização de prótese.
Caso você tenha alguma dúvida, pesquise na internet, converse com pessoas que já realizaram tratamento de implantes ou entre em contato com o consultório 3407.9342 Dra. Cristiane