Especialidade: sorrisos!!!

A odontologia desenvolve cada vez mais e proporciona às pessoas mais qualidade de vida e auto-estima. Ao procurar um profissional para acompanhar seu sorriso, sempre busque qualificação profissional, boas referências e muita confiança.

quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Ortodontia

É a especialidade da odontologia que trata as má-oclusões dentárias, ou seja, corrige o desalinhamento,  posicionamento e problemas de mordida. Pode ser uma necessidade estética ou funcional, ou ambas.
Atualmente, a ortodontia possui diversos aparelhos para diversas necessidades. De acordo com a idade e o problema do paciente, o ortodontista opta por tratamento preventivo (dentição de leite), interceptativo (quando a criança já começa as trocas dentárias) e corretivo (paciente já tem todos os dentes permanentes).
Existe uma variedade muito grande de tipos de aparelho ortodôntico. Você já deve conhecer o aparelho tradicional, é aquele com os braquetes metálicos. Há os braquetes estéticos, podendo ser de resina ou porcelana, eles são brancos ou transparentes. Indicados para pessoas que não querem expor que estão usando aparelho ortodôntico, o único elemento do aparelho que fica visível é o arco. Funciona como o aparelho metálico, porém é mais estético. A opção mais recente é o aparelho fixo lingual. Nesse caso, os braquetes são colados na parte posterior dos dentes, disfarçando ainda mais o uso do aparelho.
Para cada caso exite uma indicação correta. É importante que você converse com seu dentista e pergunte tudo o que lhe vier à cabeça. Os valores dos aparelhos ortodônticos variam de 500,00 a 1000,00 reais e a mensalidade do tratamento de 132,00 a 200,00 reais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário