Especialidade: sorrisos!!!

A odontologia desenvolve cada vez mais e proporciona às pessoas mais qualidade de vida e auto-estima. Ao procurar um profissional para acompanhar seu sorriso, sempre busque qualificação profissional, boas referências e muita confiança.

quinta-feira, março 10, 2011

Instigante

Assistam! O Discurso do Rei e Cisne Negro.
O primeiro aborda em sua essência um tema que adoro e vivo todos os dias: a análise profunda das causas de nossos problemas. Questões de todas as ordens: profissionais, amorosas, sexuais, maternais e etc. De nada adianta resolver superficialmente. Pouco adianta contratar um especialista para curar uma gagueira se a raiz da gagueira está muito mais enterrada na infância do Duque.


Talvez essa abordagem tenha em comum o imediatismo sobre o qual escrevi na última postagem. O Duque queria falar, ler, discursar sem gaguejar e que fosse objetivo o tratamento e sem muita conversa, sem muita intimidade. Bom, fica difícil resolver um problema sem encarar as causas reais.


O segundo, também na linha da psicologia, retrata uma mãe infeliz, sufocadora e recalcada. Tornando a vida de sua filha bailarina uma prisão de emoções. E através da dança ela revela sua doença, seus medos, seus desejos. Particularmente, essa história me atraiu pela relação mãe/filha. Como freud, genialmente, falou: - A culpa é da mãe. Além da abordagem emocional, o filme é maravilhoso pela música e dança.
De fato, neste ano a Academia conseguiu premiar filmes profundos, interessantes, histórias que nos fazem pensar e entender um pouco sobre os caminhos da vida. E o mérito vai também para os atores magníficos que souberam interpretar com a mesma intesidade dos temas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário